[FUGSPBR] NFS

Paulo Neis p_neis em yahoo.com.br
Qua Maio 16 21:18:15 BRT 2001

--- "Leonardo S. de Almeida" <leo.sa em uol.com.br>
escreveu: >
> Caros,
>
> Gostaria de saber o procedimento para montar
> um NFSd [no FreeBSD] a partir do Linux [client].
>
> Ouvi dizer sobre diversas incompatibilidades entre
> ambos
> e atraves do tradicional "mount -t nfs bsdbox:/dir
> /mount_point"
> nao rola nada.
>
> Em uma busca pela internet, achei coisas como:
>
> 10.12. Why can't I NFS-mount from a Linux box?
>
> Some versions of the Linux NFS code only accept
> mount requests from a
> privileged port; try

> [...]

	Estou usando um servidor FreeBSD aqui na UFPR,
exportando um mirror por NFS (aquele que eu fiz com o
Vinum) e autenticando senha por NIS, e funciona tudo
legal (ele exporta para outras máquinas Debian PC e
Sparc). Uso o mesmo procedimento que uso quando o
servidor é Linux para montar (fstab,
servidor:/export_dir  /mnt_pt) e funciona muito bem.
Me mnde as msgs que ele deu qdo tentou montar, daí
posso dar o diagnóstico...