[FUGSPBR] Tempo de latência - demora de resposta

Capriotti capriotti em cee.com
Qui Maio 17 08:22:26 BRT 2001

Povo:

Eu sei que esse tópico já foi discutido há algum tempo, mas eu não consegui
chegar a uma conclusão.

Meu servidor (um Pentium 120 Mhz com 80 MB RAM) fica ligado direto, como é
de hábito dos servidores.

Depois de algum tempo ligado (que nunca medi quanto), ao se tentar um
acesso telnet, ou ftp (e possivelmente outros) fica-se aguardando um bom
tempo até que o prompt apareça (+- dois minutos).

Com o samba e netatalk por outro lado isso não acontece (não são carregados
pelo inetd).

Tenho a impressão que o inetd fica preguiçoso depois de um tempo, e por
isso quando há uma requisição para esses serviços, que têm que ser
carregados "on-demand", ele demora...

Não sei se há algum fundamento na minha "achologia". Em tempo, não tem nada
de "energy saving" nesta CPU, portanto o computador não entra em estado de
suspensão, e nem mesmo ele está sobrecarregado, para demorar a dar a resposta.

Alguma luz ?

----