[FUGSPBR] Re: Alteracao de grupo

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qui Maio 17 11:52:14 BRT 2001

> ola gente,
>
> veja os comentarios inline

> vc pode passar comandos para o ed da seguinte maneira
> echo ":1,2s/antigo/novo/g" | ed arquivo
>
> eu uso aqui e funciona bem

Olá pessoal,

Eu também uso alguma coisa com sed (script editor), mas
nesse caso específico eu preciso alterar um usuário de um
grupo para outro mas também exitem outros usuários neste
primeiro grupo, se eu utilizar o sed, ele vai mudar todos
para o novo grupo.

Daria pra fazer utilizando os ids de login:grupo, mas acho
que o ":" no meio da string não vai funcionar, vou fazer os
testes pra ver.

Valeu pela dica,
[ ]´s

Ronan Lucio