[FUGSPBR] ftp-data

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qui Maio 17 17:55:23 BRT 2001

Olá Pessoal,

Quando se faz uma conexao ftp, o computador faz uma solicitação
na porta 21 da máquina remota.
Quando se vai transmitir um arquivo via put ou get, o computador
abre um outro canal de comunicação utilizando uma das portas altas
para outra porta alta da outra máquina.

Sei que tem uma forma (acho que era assim nas versões mais antigas)
de essa transferencia de arquivos utilizar uma porta específica (20,
ftp-data).

Alguém sabe como deixar isto como padrão?
Tipo, quando eu for dar um get ele far uma solicitação de uma porta
alta da minha máquina para a porta 20 do host remoto e  o mesmo
me responder da porta 20 para a porta que eu solicitei.

Alguém sabe?

[ ]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider