[FUGSPBR] ftp-data

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Sex Maio 18 08:31:37 BRT 2001

Olá Pessoal,

> Eu faço literalmente assim nos meus firewalls:
>
>           ${fwcmd} add allow tcp from any to 200.x.x.x 20-21 #
>          ${fwcmd} add allow tcp from 200.x.x.x 20-21 to any #

É exatamente o que eu to to tentando mas não esta dando,
mas tenho outra máquina na rede que consegue.

Então rodei o tcpdump e fiquei monitorando os pacotes,
Vi que o computador que consegue o ftp, faz a solicitação
de transferencia de dados na porta 20 e a outra maquina
que não ta fazendo o ftp faz a solicitação de porta alta para
porta alta.
A diferença entre elas é que esta última esta com o FreeBSD-4.3,
não sei que houve alguma mudança nesta atualização... :-/

[ ]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

----