[FUGSPBR] The Ports again, porém com um nobre fim

Vinis vinis em bigfoot.com
Sex Maio 18 10:57:01 BRT 2001

On Fri, 18 May 2001, [iso-8859-1] Luís Vitório Cargnini wrote:

> Date: Fri, 18 May 2001 10:26:38 -0300
> From: "[iso-8859-1] Luís Vitório Cargnini" <cargnini em cpad.pucrs.br>
> To: FUG_SP_BR <fugspbr em fugspbr.org>
> Subject: [FUGSPBR] The Ports again, [iso-8859-1] porém com um nobre fim
>
> 1º como faço para fazer o update dos ports do FreeBSD, que ontem tentei
> por o WindowMaker e os fontes que ele queria baixar já nem existiam mais
> =( !!!!

Em primeir lugar, dah uma lida na hp do edson, e use o
cvsup5.br.freebsd.org
mas adianto que vc tem que alterar
/usr/share/examples/cvsup/ports-supfile e escolher o que quer atualizar
e dar o comando
cvsup -g -L 2 /usr/share/examples/cvsup/ports-supfile

> 2º como faço para passar parametros para o ./configure, que será
> executado no dir  work/ aonde é estraido o fonte do src que é baixado
> para o ../../distfiles, por exemplo gostaria que meu licq-base gerasse
> os
> seus headres(*.h) e colocasse no /include padrão

quando for compilar de um make... e arrume e depois de make install
sendo que eu achoque vc deveria descomprimir e depois comprimir
novamente.. apesar disso gerar um problema com md5

ah, se eu fosse vc nao mexia, pois o FreeBSD eh extremamente organizado...
ele faz tudo da melhor forma possivel

> 3º não possuo a Xlib no meu /include  padrão (qual o /include padrão do
> BSD também), como faço para adicioná-la posi eu preciso de uma estação
> de desenvolvimento acima de tudo!!!
>
> 4º tenhio probs na qt-2.3.0 baixei uma nova no ports e ele falou a
> respeito de reinstal tentei make reinstall mas naum funcionou mandou
> desinstalar a que tenho dai fazer installl, pois preciso dos headers da
> qt e do Qt Designer que vem junto, para desenvolver usando Qt.

se eh esse o caso, desistale o qt com pkg_delete -v qt-2.3.0 ou com make
deinstall (no caso de instalar via ports.. e instale de novo..sendo que
com eu tenho preguica de instalar o qt via ports, pq demora muito sempre
instalo por package, nunca deu prob....

[]'s
#- Vinicius (Vinis)  # Resende-RJ                     #
#- Terra Networks    # http://freebsddesktop.cjb.net  #
#- Network Operator  # cvsup5.br.freebsd.org          #
#- ICQ: 5427075      # subscribe-fug_sp_br em egroups.com#
#- vinis em bigfoot.com # Get more Power! Get FREEBSD !!!#