[FUGSPBR] FreeBSD - Placas digitalizadoras compatíveis .

Capriotti capriotti em cee.com
Sex Maio 18 11:23:59 BRT 2001

Jefferson:

Eu estou em teste de video streaming, mas em plataforma microsoft.

Tive que optar por ela por causa de tempo (curto) para pesquisas.

Com certeza você vai passar pelos mesmos apuros e dar os mesmos passos que
eu, portanto, aqui vai:

Tem uma placa específica para rodar com o FreeBSD. Entre no "search" da
lista dos estados unidos e procude por "video capture card".

Procure também na no arquivo da lista de compatibilidade de hardware do
FBSD. Tenho certeza que VC vai encontrar. Infelizmente é mais fácil
encontrar placas suportadas pelo Linux. qualquer que seja a placa  que você
encontrar, ela vai ter que fazer uma compressão bem grande internamente.
Compressão de vídeo via CPU é inviável, já que existem dois processos:

Captura-digitalização-compressão, que pode ser feito pela placa (mas na
ausência dela é feito pelo proccessador), e encoding-rendering que tem que
ser feito pelo processador.

Pra você ter uma idéia, imagens de 320x140 a 20 FPS (frames por segundo,
que é uma qualidade no máximo razoável para imagem) toma quase  100% de
processamento de um Pentium 3 550 MHz com 256 MB de ram (minha máquina).
Qualquer resolução acima disso é inviável, a não ser que se sacrifique em
muito a qualidade de imagem (que já não é excelente) ou a qualidade de som.

Mais pra frente você vai descobrir que precisa fazer transmissões em
multicasting, para economizar largura de banda. É nesse ponto que eu estou
hoje em dia; E quebrando bem a cabeça.

Outra opção ao quiktime é o RealServer. O Pacote é de graça, mas limitado.
E só funciona em FreeBSD 3.x; No 4.x dá uns erros malucos de "too many file
opened".

Espero que eu tenha ajudado.

----