[FUGSPBR] Placa de som

Alexandre Estanislau Puhl colono em conex.com.br
Dom Maio 20 12:44:23 BRT 2001

Blz....
   Pessoal, configurei minha placa de som (CMI8330) normalmento,
coloquei o device pcm no kernel, fiz o MAKEDEV snd0, dai foi criado o
arquivo sndstat. porem quando mando tocar mp3 com o mpg123, sempre
recebo a mensagem de que o device esta ocupado. Dai fui no diretorio
/dev e vi que lah existem audio e audio0. Quando dou um cat
<arquivo>.wav > /dev/audio, o som sai varias vezes pelo meu som, mas
quando dou um cat <arquivo>.wav /dev/audio0, o som sai normal. quando
mando tocar mp3 com o mpg123 e direciono para /dev/audio0, o som sai
quase normal, o ritmo da musica sai disparelho, parece walkman com pilha
fraca, e o som saqi com chiado, acho que o chiado seria ajustes de
volume. Agora gostaria de saber como faco para setar o /dev/audio0 como
sendo o dispositivo de som e naum o /dev/audio como eh o padrao.

Agardeco pela atencao de todos,
Alexandre Estanislau Puhl
RAISE Systems
UIN 47719582 <at home>