[FUGSPBR] USB mouse

Edson Brandi ebrandi.home em uol.com.br
Dom Maio 20 22:12:24 BRT 2001

Boa noite

>  Pessoal, preciso de uma ajuda, estou iniciando no mundo unix/linux,
> instalei o free bsd, ele reconheceu o USB mas estou apanhando com meu mouse
> USB,  como configuro ele no freebsd e no X? para depois usar o Helix GNome?

	A primeira coisa a fazer eh verificar se seu sistema reconheceu seus  devices USB.
	Para isso execute:
	demsg | grep -i ums
	Se ele reconheceu o seu mouse (apareceu um ums0), voce ja pode ir para a configuraçao do seu X.
	Eu sugiro que voce habilite o moused e trabalhe com o sysmouse no seu XFree86.
 	Eh importante lembrar que para o moused trabalhar com mouses USB o protocolo escolhido deve ser "auto", ele nao vai funcionar se voce escolher outro.
	Da uma olhada no man do moused, acho que vai tirar o restante das duvidas la.

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
    Visite http://freebsd.ag.com.br             `-----' /

----