[FUGSPBR] Samba

Clebson Derivan clebson em brfree.com.br
Ter Maio 22 15:06:03 BRT 2001

verifica o parametro "name resolve order =" o default é "name  resolve order = host lmhost wins bcast" mais se o seu arquivo /etc/hosts tá zerado vc pode passar o brodcast em primeiro.

[]'s
Clebson

----- Original Message -----
  From: Cesar Augusto
  To: Lista FreeBSD
  Sent: Tuesday, May 22, 2001 12:15 PM
  Subject: [FUGSPBR] Samba

  Ae galera .. ve se alguem pode me ajudar,

      Tenho um PDC e Servidor de Arquivos rodando em um FreeBSD 4.2-STABLE com o samba 2.0.7, eu rodava ele tranquilamente com o slackware, só que eu nao aguentava mais e mudei pra fbsd, configurei o samba como já fiz muitas vezes, só que o problema esta sendo, nenhuma estação da minha rede (Win98) consegue visualizar as outras maquinas utilizando o "Ambiente de Rede", só consigo acessar os compartilhamentos das outras estações através dos IP, (abrindo alguma janela de digitando \\10.6.49.10), o estranho é que deve ser problema com o samba, pois tirei o fbsd e coloquei outro linux e tudo funcionou.
      Alguem já teve esse problema ou tem alguma dica ?

  []'s
  Cesar Augusto