[FUGSPBR] after cvsup

Alvicler Magalhaes calvin em dq.ufscar.br
Qua Maio 23 13:30:04 BRT 2001

Luís Vitório Cargnini wrote:

> bom atualizei meu ports com o cvsup e depois que faço ???? o tal de make
> world ??????
> --
>  __________________________________
> |       Luís Vitório Cargnini      |
> |        Bolsista ITI - CPAD       |
> |        Convênio HP - FACIN       |
> |               PUC - RS           |
> |                Brasil            |
> |       cargnini em cpad.pucrs.br     |
> |            UIN:19993229          |
> |__________________________________|
> ----

ooooppsss ..
Calma ai carinha...
O ports eh uma coisa o make world e pra outra coisa..
Nao faz isso no ports que nao vai ser muito legal...
No ports vc acha o aplicativo q vc quer usar e dentro do diretorio que este
aplicativo estiver vc faz
make
(ele vai pegar o pacote da internet pra compilar, vai compilar o pacote e
seus pre-requisitos (quase sempre eh isso) e se nao der nenhum problema vc
faz)
make install
e dai abre um shell novo e usa o pacote, acionando normalmente pelo nome
do(s) executavel (ies) gerados que podem ser vistos em pkg-plist
O make world e pra atualizar o sistema inteiro, mas por hora acho que vc
deve tentar se familiarizar com o ports e com o sistema antes de fazer
isto..
valeu
lepro

----