[FUGSPBR] Particionar o Disco

Eliandro Sousa elsousa em uol.com.br
Qua Maio 23 19:32:10 BRT 2001

         Daniel,

         Já fiz isso e realmente ficou um lixo, e explico pq:

         Tinha um HD de 10GB e tendo 5GB para cada S.O., usei o Partition
Magic, o melhor PRG da categoria, e reduzi a partição do W2K para 1.8GB, e
depois  criei outra partição no FreeBSD, só que a leitura do FreeBSD, na
parte formatada depois ficou terrível, um HD de 4.200 RPM.

         Isso só melhorou depois que formatei as partições do FreeBSD e
reinstalei, aproveitanto e colocando a última versão 4.3. Se alguém souber
falar como fazer uma fragmentação desse espaço ganho sem degradar o acesso
ao dados que fale.

         De outra forma, por experiência própria fica ruim de acessar os
dados. Agora o W2K fica blz com o redimensionamento pelo Partition Magic.

         []´s

         Eliandro Sousa
    UOL - Tecnologia Online
            224-7937