[FUGSPBR] Telnet para um grupo de usuário e Copia Fisica entre HD's

Huelbe Arizon Garcia huelbe em zaz.com.br
Qua Maio 30 08:18:05 BRT 2001

Oi Luiz,

Duvida 1: sempre use ssh para acesso remoto, ok? Um cliente magro de SSH
e funcional é o Putty.

Quanto fechar acesso, duas dicas:
. o clássico hosts.allow/hosts.deny (dê man hosts_options)
. alterar o config do sshd (em /etc/ssh/sshd_config) e alterar a
cláusula AllowGroups (dê man sshd). Com isso, você pode permitir ssh
apenas para usuários de certo grupo. (Obs: nunca fiz isso, estou lendo o
man enquanto escrevo esta mensagem :)

Um abraço e boa sorte,

Huelbe.

Dúvida 2: no Linux, com 2 HD idênticos, eu rodava esse comando para
fazer espelhamento:
dd bs=2M if=/dev/hda of=/dev/hdc
Tente adaptar para o FreeBSD