[FUGSPBR] Instalando FreeBSD Notebook

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Qui Maio 31 22:52:44 BRT 2001

freebsdsp wrote:

> Galera estou instalado o FreeBSD
> em um notebook  velho  que tenho em casa
> a maquina é um Dell Inspirion 3500
> com 128 MB pentium II.
> Bem na instalaçao do  free ele acusa que  reconheceu a
> placa mais não atribui ela como placa de rede apenas
> como  Pcmcia.
> Bem quando dou um DMSEG aparece
> pccard:card inserted,slot 1
> Bem queria uma  ajuda para  instalar esta placa de rede
> pois  é oque esta me atrapalhando no momento.

Ola,
Abilita o suporte a pccard no rc.conf

pccard_enable="YES"
pccard_mem="DEFAULT"
pccard_beep="1"
pccard_ifconfig="YES"
pccardd_flags="inet ???.???.???.??? netmask 255.255.255.???"

dependo da sua pccard tera q abilitar outro device em seu kernel, no meu
caso uso o ep0 :-)
verifique em /etc/default/pccard.conf

[]x
----