[FUGSPBR] Firewall

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Seg Out 1 13:51:23 BRT 2001

Henrique,

No arquivo /etc/rc.firewall tem algumas regras pre-estabelecidas,
é um bom começo você tentar entendê-las, no mais, quanto a um
servidor web, o interessante é você permitir a entrada de pacotes
tcp para a porta 80 e a saída para as portas acima de 1024.
O resto, se for um servidor básico, você pode barrar.
Porém se você oferecer https, acrescente a permissão a porta 443
e se você utilizar autenticação, acredito que tenha que permitir a
porta 113.

[ ]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider