[FUGSPBR] Firewall

Mauricio Goto mauricio_goto em uol.com.br
Seg Out 1 22:27:05 BRT 2001

Henrique Vinicius wrote:

> Bom Dia,
>
> Alguém poderia me dar algumas dicas para configuração de um firewall no meu
> freebsd 4.1, que funciona como servidor web!

ai segue um basicao :)

ipfw add 1 allow ip from IPSERVER to any out
ipfw add 2 allow tcp from any to IPSERVER 80 keep-state
ipfw add 3 allow ip from MINHA_REDE to IPSERVER 22
ipfw add 4 allow icmp from MINHA_REDE to MYIP
ipfw add 5 allow udp from DNS_SERVER to MY_IP 53
ipfw add 6 deny ip from any to any in

se tiver algum erro me envie q conserto, alias o ipfw nem esta abilitado
:p
goto ~ -> kldstat -v | grep ipfw
goto ~ ->

[]x