[FUGSPBR] Samba

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Out 3 09:25:07 BRT 2001

On Tue, Oct 02, 2001 at 08:56:53PM -0300, carnage wrote:
> se vc tah tentando colocar o samba como servidor
> secundário de dominio na mesma rede onde um domain NT eh
> primary server, provavelmente vc não irah consegui, jah

Tentei implementar algo nesse sentifo (um Rwindows[1] como PDC e o FreeBSD
como BDC, usando o samba-tng[2]). Mas parece que ainda não é possível.

Depois de olhar no histórico da lista do samba-tng e tentar as
alternativas que encontrei (e não funcionar), mandei uma mensagem para a
lista descrevendo o problema.

Depois de tentar tudo o mais que me foi indicado, nada deu certo. Ainda
faltam alguns testes a fazer, pois existe um lance de "Secure Channel",
mas ainda não tive tempo.

O "engraçado" é que funciona parcialmente. Ao tentar fazer o "samsync"
(sinconizar o arquivo de senhas), retorna apenas alguns usuários. Outros
não.

Ainda assim, o fato é que, se o samba for um cliente (ou até o BDC - se
funcionar) e o Windows o PDC, vc deve definir no smb.conf:

   os level = 64 (menor que 65 já basta para perder do Windows)

Ainda, tive de colocar, ainda:
   local master = no
   domain master = no
   preferred master = no

Enfim, para colocar o samba como BDC não é fácil (talvez impossível por
enquanto). Se for cliente, basta baixar o "os level".

[1] Ruindows 2000 Server (não sei se com NTrash 4 funciona).
[2] samba-tng: http://www.samba-tng.org

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp