[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Help! instalação Amavis no freeBSD

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Out 3 09:41:17 BRT 2001

On Tue, Oct 02, 2001 at 03:59:50AM -0300, Carlos Otávio S. Mendes wrote:
> Pessoal,
>  Já aumentei a memória ram 128MB, swap para 256MB e quando eu instalo ao amavis perl-10 pelo ports via internet a máquina literalmente trava e dispara muitos processos como podem observar ....
> Na instalação anterior após o disparo desses processos tinha a seguinte mensagem: swap-pager-getswapspace: failed

Já tentou instalar pelo fonte, em vez de usar o ports?

Já tentou instalar o amavisd? Pelo que foi comentado na 'amavis-users',
com o amavisd ganha-se em torno de 30% de desempenho (não tenho certeza,
mas se não me engano é isso aí mesmo).

Pegue os fontes na página do projeto (http://www.amavis.org) e instale a
partir do fonte.

Leia a parte de "bugs" da página do projeto
(http://www.amavis.org/amavis-faq.php3). Existem alguns bugs
relacionados com os módulos perl e com o FreeBSD, ainda. Exemplo:

* The Perl module Compress-Zlib (1.13) has a generic bug, which causes
amais-perl/amavisd to core dump on .zip files, esp (only?) on FreeBSD
systems. Please apply the patch from contrib and read this mail.

Siga *atentamente* as instruções dos README, INSTALL e README.<seu_MTA>.
Sinceramente, acho melhor instalar programas cruciais (como amavis,
postfix (abandonei o sendmail mesmo), apache, ftpd (WU, ProFTP, ...),
etc) compilado a partir do fonte, em vez de usar o ports. Pelo menos
pela primeira vez, assim vejo direito como usar o configure e posso, em
outras vezes, editar o Makefile do port, para que compile do jeito que
preciso.

Mais que isso, acho que está difícil dizer.

Só mais uma coisa: procurou no histórico da lista do amais algo parecido
com seu problema?

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp