[FUGSPBR] Linux, FreeBSD e dúvidas teóricas

Georges georgk em bol.com.br
Sex Out 5 09:52:32 BRT 2001

Hello Peoples,

Sou usuário newbie de FreeBSD e estou com algumas dúvidas que considero
teóricas.

O cenário é o seguinte:
Disponho de uma máquina funcionando como servidor (Speedy Business) rodando
Slackware. A máquina está totalmente ociosa. 20 GB de HD.

Pergunto:
Posso utilizar 10% dessa máquina (2 GB) para hospedar sites de meu
interesse, administrando tudo (hospedagem, email, php, mysql, etc.) a partir
da minha máquina rodando FreeBSD?
Quer dizer, se o administrador (root?) do servidor reservar o espaço que eu
quero (10%, user_x?), poderei a partir da minha máquina instalar, configurar
e manter aqueles serviços, apenas na minha área, sem interferir no restante
do servidor?

Não quero encher o saco do administrador e ao mesmo tempo quero administrar
tudo de modo a não interferir no resto da máquina (90%).
Isso é possível no mundo Linux/FreeBSD? Acredito teoricamente que sim, mas
não tenho certeza. Quem souber e puder dar um toque, agradeço desde já.
Valeu.

[ ]s
Georges

PS:
Ah, óbvio, o dono da máquina é meu amigo e me permite usar esse espaço. Só
que não foi ele que configurou o bicho, foi um outro amigo dele que trabalha
com Linux...

----