[FUGSPBR] users...

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Seg Out 8 11:20:50 BRT 2001

Tornar o cara como ROOT nunca fiz... acho ruim... hehehe
Mas modificar as variaveis do ambiente não tem grilo ou problemas para o
sistema...

Edita o arquivo de passwd com o comando "vipw" no shell de root
No final da linha do cara vai estar um "/bin/sh", este é o atual shell
que o sistema carrega para o teu user (eu tenho costume de colocar
"/sbin/nologin" hehehehe) modifica o mesmo para "/bin/csh". Pronto,
salve e teste...
Este vipw é o vi diferente... os comandos para modificar, salvar e sair
não muda.

Depois, passa a senha de root pro cara e fala para ele digitar "su -"
sempre que quiser virar ROOT. Mas antes coloque no arquivo /etc/group o
username (login) do cara, tipo : "wheel:*:0:root,alexandre"

Um forte abraço!

carnage wrote:

> Pessoal, Olah
>
>   Estou com a seguinte situacao, criei um usuario e
> gostaria de configura-lo como super-user e habilitar as
> historico do shell, o autocompletar e tudo mais de bom.
>   Como faco?
> Falow...

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator
--
Icq Uin: 118731900
Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254