[FUGSPBR] Re: [freebsd] performance do servidor

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Seg Out 8 11:23:43 BRT 2001

Aproveitando o e-mail, alguem (por experiencia) recomenda alguns options
a mais no kernel? Tipo, melhorar o buffer da placa de rede etc...

Legal isso cara... quando eu rolava squid aqui, sempre colocava as
options abaixo para melhorar desempenho na geração de logs e gravação
do  disco, além é claro do softupdates (tunefs) e diskd (squid.org) =)
No teu caso, seria legal colocar mais RAM (meu squid comia muiiitttaaa
RAM, 90% de 256MB), e acabei melhorando pacas o squid quando falei para
ele abrir X processos de uma so vez (o default no squid.conf é 5), sendo
que X era a metade dos clientes que poderiam se conectar no mesmo tempo,
no meu caso 75...
HD rápido e bastante memoria vai para o SQUID (ele processa pacas se seu
atual HD nao tiver a opcao UDMA casada com a motherboard, ai vc vai
utilizar modo pio4 e vai passar a comer processamento para gravar no
disco) de cara, ate agora não fui procurar documentacao a este
respeito... mas espero ter ajudado um pqnho... rola o top na mail para
ver se 64MB esta suprindo...

machine         i386
#cpu            I386_CPU
#cpu            I486_CPU