[FUGSPBR] ssh

VITOR FRANCISCO CUNHA DE MATTOS VITOR MATTOS vitor.mattos em siemens.com.br
Qua Out 10 16:09:03 BRT 2001

Funcionou!!!

Obrigado Alexandre, com essas configurações funcionou perfeitamente, o bom foi que limitei só para alguns ips :-)!!!
Tbm usei o putty e funcinou perfeitamente.

Obrigado a todos!!!

Abraços!!!

Ola Vitor!

 O controle do SSH é feito via TCP Wrapped (/etc/hosts.allow).
 Um ex: Acesso a este serviço por todo MUNDO
 sshd : ALL : allow

Feito isso, habilite o mesmo (em /etc/rc.conf), para isso inclua a linha
abaixo:
 sshd_enable="YES"

 Ok, teu ssh esta no ar, e aberto para possiveis conexoes.
 Vá ate o Windows e pegue um cliente SSh (pode ser SecureCRT, Putty ou
qualquer outra coisa... quando estou em maquinas Ruindows, utilizo muito
o SSh Windows Client - http://www.doc.ic.ac.uk/~ci2/ssh)

VITOR FRANCISCO CUNHA DE MATTOS VITOR MATTOS wrote:

> Bom dia galera da lista.
>
> Sou novo aqui na lista, instalei uma maquina freeBSD 4.3 e gostaria de acessa-la por ssh da minha estação windows, alguem sabe onde eu acho uma documentação a respeito? Tbm não conheço o ssh e não tenho muita idéia de como configura-lo.
>
> Valeu!
>
> ----

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator
--
Icq Uin: 118731900
Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254