[FUGSPBR]

:: Patrick Tracanelli :: eeviac em fatectq.com.br
Qui Out 11 02:55:14 BRT 2001

 Uia, Jorgesaum...

 E ai, blz? como vai sambante? cara nao sabia q vc tava na lista :Pp Bem vindo :-)
 Bom, problemas ka MBR, vamos la...

 Coloca seu CD e boota por ele (mesma coisa se bootar por diskete) e assim que terminar o boot vai em Custom como se voce fosse instalar o sistema, mas ai vai direto pra tela PARTITIONS... la voce vai verificar sua particao freebsd e fat (sisteminha do bill), ai em baixo na legenda note a opcao "S" (Set Bootable), voce vai setar a particao FreeBSD e a FAT como bootaveis, aperta S nelas vao ser marcadas (se nao me engano "A") ai voce aperta W (W nao tem na legenda mas significa Write information to partition table), ai ele vai perguntar se voce tem certeza que quer gravar essas informacoes, e vai falar algumas coisas q eu nao lembro tambem, mas escolha YES, ai ele vai pedir pra escolher oq fazer ka MBR, instalar o boot manager, definir freebsd como default ou nao fazer nada, extamente a mesma tela q vc ja ta acostumado na instalacao. Escolhe o BootMgr, reinicia o sistema e ta de boa... BootMgr de volta gerenciando sua MBR...

 Eu particularmente adoro o BootMgr do FreeBSD

 Voce pode dar uma olhada em "man boot0cfg" pra ver uns trem dele... e eu detesto XOSL, acho WINDOWS demais, (eh bom, mas eh muito sei la...) e alem do que ele nao reconhece meu display de video... e nada mais style que o Bootmgr do FreeBSD :-)

 Eh isso ai Joatson,

Paz Profunda;
[]'z ./patrick
On Wed, 10 Oct 2001 12:37:47 -0300
"Jorge Teles"<jfreebsd em bol.com.br> wrote:

>Na minha maquina tem free e win 98.
>precisei instalar o 98 de novo e perdi o booter, como
>faço pra recuperar sem precisar instalr o freebsd de novo
>
>Jorge Augusto Teles - JFreeBSD
>
>emails:
>jorge em fatectq.com.br
>jorteles em yahoo.com

----
|              Patrick Leandro Tracanelli do Carmo              | (   )   |
|             RPGw/IRC Nick -- Eksffa Shyranui Kapwam           | (O_O)   |
|        Eeviac host FreeBSD 5.0-CURRENT Dual SMP @444Mhz       | \`-'/  w|
| 4o Ciclo (Fatorial) - Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga | (   )__||
|       eksffa em fatectq.com.br  -  Fone: (0xx55) 9972-9465       | FreeBSD |