[FUGSPBR] newsyslog

Vitor de M. Carvalho bigshot em bigshot.com.br
Dom Out 14 17:24:24 BRST 2001

Pessoal seguinte, estou tendo um problema com o meu newsyslog a cada hr ele
ta mamdando um email para o root, informando o provavel problema:

newsyslog: malformed at:
/var/log/maillog 644  7     *    @T00  Z

Este erro comecou a surgir do nada, pois nao andei mechendo com o
syslog.conf e nem com o newsyslog.conf.

Ja dei mergemaster para ele corrigir um possivel erro (fazendo
atualizacoes), so que ele nao incluiu o arquivo na lista que tinha que "ser"
modificado.

A linha que ele se refere esta dessa forma no /etc/newsyslog.conf

/var/log/maillog                        644  7     *    @T00  Z

Abaixo segue as permissoes do syslog.conf e newsyslog.conf

===[root] ~ # ls -l /etc/syslog.conf
-rw-------   1 root     wheel        1092 Sep  8 12:47 /etc/syslog.conf
===[root] ~ # ls -l /etc/newsyslog.conf
-rw-------   1 root     wheel         974 Oct 14 16:09 /etc/newsyslog.conf
===[root] ~ #

Alguem saberia me explicar o pq desse erro?

 Atenciosamente,
 Vitor de M. Carvalho
 System Network Administrator - SoftInfo
 FreeBSD - The Power To Serve