[FUGSPBR] Politica De Senhas

Mauricio Goto freebsd-brasil em uol.com.br
Seg Out 15 02:40:45 BRST 2001

Daniel Garcia wrote:

>     Olá Pessoal,
>
>    A situação é a seguinte, preciso de um politica de senhas, que
> obrigue os usuarios a trocarem de senha de tempos em tempos e que eles
> não possam utilizar a mesma senha.
>    Até ai tudo bem, no caso eu utilizaria o chage. O problema é, os
> usuraios na tem uma shell valida. São apenas clientes de e-mail's e
> clientes proxy's (squid).
>      Existiria jeito p/ isso ?
>
>      Desde já agradeço
>
> Ps: teria algum jeito ou script q faça c/ que o usario seja notificado
> por e-mail que a sua senha irá expirar

Ola
sim, faca um script (shell) q altere as senhas (pw) e envia mail
(sendmail) pra o user notificando q foi alterado a senha do mesmo,
devido a seguranca do servidor.

nao sei quel a sua politicade senha, mas existe prog pra gerar senhas
escrotas :)
/usr/ports/sysutils/pwgen

[]x
--