[FUGSPBR] Problemas com o Squid

Francisco André Barbosa Neto fneto em connecton.com.br
Seg Out 15 10:30:52 BRST 2001

            Olá para todos, sou novo na lista e no mundo FreeBSD, e gostaria
de saber se alguém poderia me ajudar, estou passando por dois problemas com
o Squid, porém todas as soluções possíveis  foram tentadas e os problemas
persistiram, daí começaram a surgir as dúvidas sobre o problema ser ou não
no Squid, mas sim no FreeBSD. Abaixo vai a descrição dos problemas:

Utilizo o FreeBSD 4.3 e o Squid 2.4
O meu FreeBSD esta sendo utilizado como firewall para toda a minha rede e
como proxy transparente para todos os meus clientes de internet.

Problema 1

Os micros da minha rede interna, da minha rede wireless, e de alguns
clientes ligados po LP funcionam normal com o proxy, porém os clientes do
acesso discado, embora utilizem normalmente o proxy, quando disconectam do
provedor, o squid fica mandando uma série de pacotes para o cliente, e fica
também dando uma série de mensagens do tipo:

commBind can't assign requested address to xxx.xxx.xxx.xxx:0 fd xx

Problema 2

Os meus clientes que utilizam o Internet Explorer (99%) em qualquer versão,
(já testei da versão 4 até a 6), não conseguem atualizar as páginas
cacheadas no squid!!! Por exemplo, o site da globonews, se eu acessar com o
IE e ele estiver mostrando notícias de ontem e eu apertar o shift reload,
ele não atualiza nada, porém se eu fizer a mesma coisa com o netscape ou com
o ópera ele atualiza a página, já testei várias opções do squid, inclusive a
tão famosa ie_refresh, ligada e desligada, mas nada muda, e o pessoal da
lista do squid também ficou desconfiado que fosse o FreeBSD.

De qualquer maneira, agradeço muito pela atenção de todos e se alguém tiver
pelo menos uma dica do que devo fazer, já ficarei muito grato!!! Até mais!!!

Connect On Internet Provider
http://www.connecton.com.br
Fone: 55-11-4655-2232