[FUGSPBR] X SERVER

Djames Suhanko djames.suhanko em bol.com.br
Seg Out 15 14:55:43 BRST 2001

Opa !!! Esse problema eh o mesmo que o meu !!
  Uso Linux a mais de 3 anos e nao estou tao desabituado assim a configurar um sistema com o XFree. :-(
  A minha placa de video eh uma sis620 ( suportada pelo XFree). Jah formatei 7 ou 8 vezes, usei a instalaçao full, X-User, X-devoloper, mas NADA deu certo. Quando chega o momento de configurar o X, abre-se uma tela cinza, de menor proporçao que o tamanho total da tela, onde nada mais aparece. Ao mover o mouse, aparece um risco de atravessado (risco de luz branca). Sempre que rodo o XF86Setup, tenho que matar o processo.
   Bem, configurando pelo xfree86config, ocorre um erro com o clock. Ao tentar iniciar o ambiente grafico com X, startx ou xinit, retorna o seguinte erro:
  Screen(s) found, but none have a usable configuration.
        Fatal Server Error:
X connection to :0.0 broken

   Estou maravilhado com o sistema, mas gostaria de usar tambem o X. Se voces se dispuserem generosamente a auxiliar-nos nessa  luta, ficarei  intensamente agradecido.
 Aguardo ansioso !

--
Djames Suhanko - Linux User 158.760
"A Terra, insultada, vinga-se dando flores..."