[FUGSPBR] majordomo no FreeBSD

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Out 16 17:46:49 BRST 2001

On Tue, Oct 16, 2001 at 01:52:49AM -0300, Carlos Otávio S. Mendes wrote:
> [...]

Usar o mailman é uma boa mesmo, mas quanto suas dúvidas, veja os
parâmetros:

# moderate             [bool] (no) <resend>
# If yes, all postings to the list  must be approved by the
# moderator.
moderate            =   no

# moderator            [word] (undef) <resend>
# Send bounces to moderator instead of owner-<listname>
moderator           =

# subscribe_policy     [enum] (open+confirm) <majordomo> /open;closed
# One of three values: open, closed, auto; plus an optional
# modifier: '+confirm'.  Open allows people to subscribe themselves
# to the list. Auto allows anybody to subscribe anybody to the list
# without maintainer approval. Closed requires maintainer approval
# for all subscribe requests to the list.  Adding '+confirm', ie,
# 'open+confirm', will cause majordomo to send a reply back to the
# subscriber which includes a authentication number which must be
# sent back in with another subscribe command.
subscribe_policy    =   open+confirm

Você coloca uma senha de administração e outra de aprovação (parâmetros
admin_passwd e approve_passwd).

Cria um arquivo .majordomo no home de quem for o adm da lista:

"lista tipo senha endereço"

Exemplo:

lista-l approve senha-approve majordomo em meu.com.br
lista-l admin senha-admin majordomo em meu.com.br

Dá uma olhada na documentação do majordomo (acho que foi lá que vi
isso)...

Obs: depois de receber a mensagem de "bounce", você pode salvá-la no seu
home e

% /usr/local/majordomo/bin/approve < msg-bounce

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp