[FUGSPBR] NAT com IPFILTER....

Henrique L. Barcellos henrique em maais.com
Ter Out 16 20:20:31 BRST 2001

    Galera... é o seguinte:

    Tenho em um servidor com uma placa de rede com um IP verdadeiro nela...
tenho tbm o IPFILTER instalado (+ ou - instalado pois os log não estão
gravando certo e não sei se configurei direito o rc.conf)... quero rodar
encima dessa mesma placa de rede um endereço 10.1.1.1 que sirva de gateway
para um rede 10.1.1.0 mask 255.255.255.0

    Como configuro o ipnat.rules ?

no LINUX eu usava o ifconfig e route add e pronto... preciso adicionar rotas
etc no free tbm? e quanto aos serviços tipo realplayer, irc, quake,
realaudio etc... ? no LINUX eu colocava tudo no rc.local usando o
ipchains...  como vai funcionar no free ?

Abraços galera...

henrique

----