[FUGSPBR] Transparent Proxy

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Ter Out 16 20:49:18 BRST 2001

Caros, tenho um problema para configurar o transparent proxy.
comecando:
tenho 2 redes de ips reais
um router cisco 2501
um server freeBSD 4.3 que eh o gateway de uma dessas redes que no caso eh
wireless

ofereco ip real aos clientes de wireless e eles apontam para esse server
(gateway)freeBSD  para poder navegar
no cisco eu digo: REDETAL    MASCARATAL       IPGATEWAYTAL

onde REDETAL  200.217.233.0
onde MASCARATAL 255.255.255.0
onde IPGATEWAYTAL 200.217.231.132

o ip do cisco eh 200.217.231.129

observe que o cisco e o freeBSD(ed0) estao na mesma rede
na ed1 do freeBSD esta o ip 200.217.233.2(o gateway dos meus clientes)

nesse server tem o squid rodando manualmente (isto eh, o cliente indo lah no
browser e configurando proxy)

gostaria de deixar isso transparente

observer nao nao faco mascaramento nem por ipfw nem por ipfilter , uso
apenas mascaremto.

gostaria de colocar no cisco uma regra para fazer o redirecionamento da
porta 80 para 8139

ideias?

[]'s

Rogerio Heringer