[FUGSPBR] Sendmail relay

Leonardo Alves (VetorialNet) leonardo_vet em vetnet3.vetorialnet.com.br
Ter Out 16 22:18:30 BRST 2001

On Tue, 16 Oct 2001, Alexandre Mioranza wrote:

> Onde eu libero o relay para um domínio no sendmail?
> ex quero que 57.32.10.20 faça relay para smtp.server.com

Voce tem que ter esta linhas no seu sendmail.cf:

# Hosts that will permit relaying ($=R)
FR-o /etc/mail/relay-domains

Dai voce tem que ter este arquivo:
/etc/mail/relay-domains

podendo estar em /usr/local/etc ou em outro diretorio da que o sendmail
tenha colocado no momento da instalacao.

Dai' e' so' colocar cada dominio ou IP que ira' ser aceito o relay em uma
linha.

[]s.

Leonardo Alves De Paula e Silva