[FUGSPBR] backup

Alvicler Magalhaes calvin em dq.ufscar.br
Qua Out 17 11:34:32 BRST 2001

Eu nao sei se eh isto, mas vc nao defina o tamanho dos blocos,
Veja o primeiro exemplo do tar.
Outra coisa vc rebobinou a fita..
use o comando mt
[]s
calvin
Ps. Edson em alguns *NIX o - na frente dos options muda o funcionamento do comando
Tipo se nao me engano no IRIX -xvf e xvf tem diferencas e se nao me engano justamente tem haver com definir ou
nao qual o dev padrao com a variavel TAPE, eh isso??

Eliana wrote:

> Obrigada pelas respostas, agora estou com outro problema..
> Ao fazer backup estou utilizando :
>
> tar cvzf /dev/sa0 bin boot cdrom dev etc kernel modules proc root sbin stand sys usr var >> /tmp/log_backup
>
> E aperecem os seguintes erros :
> tar: dev/sa0.ctl: minor number too large; not dumped
> tar: var/tmp/root/dev/sa0.ctl: minor number too large; not dumped
>
> Alguem sabe resolver ?
> Desde ja obrigada.
>
> ----

"I went to the hardware store and bought some used paint.  It was in
the shape of a house.  I also bought some batteries, but they weren't
included."
                -- Steven Wright