[FUGSPBR] backup

Edson Brandi e.brandi em uol.com.br
Qua Out 17 11:52:27 BRST 2001

Sim calvin, voce esta correto :-), no caso do freebsd o "-f" e o "f" tem
a mesma função. Voce nao precisa definir a variavel $TAPE desde que seu
dispositivo esteja em sa0.

# man tar
-f [hostname:]file
Read or write the specified file (default is/dev/sa0).  If a hostname
is specified, tar will use rmt(8) to read or write the specified
file on a remote machine.  ``-'' may be used as a file
name, for reading or writing to/from stdin/std-out.

Edson

On Wed, 17 Oct 2001, Alvicler Magalhaes wrote:

> Eu nao sei se eh isto, mas vc nao defina o tamanho dos blocos,
> Veja o primeiro exemplo do tar.
> Outra coisa vc rebobinou a fita..
> use o comando mt
> []s
> calvin
> Ps. Edson em alguns *NIX o - na frente dos options muda o funcionamento do comando
> Tipo se nao me engano no IRIX -xvf e xvf tem diferencas e se nao me engano justamente tem haver com definir ou
> nao qual o dev padrao com a variavel TAPE, eh isso??

> "I went to the hardware store and bought some used paint.  It was in
> [...]

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
        http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \

----