[FUGSPBR] Livro sobre MAN PAGES

-:: Felipe Martins ::- phillist em nettaxi.com
Sáb Out 20 08:53:29 BRST 2001

Ai galera, sou novo na lista, estou entrando no FreeBSD agora mas já tenho algumas noções. Estava agora estudando os man pages pois acho excencial saber pelo menos os comandos basicos e 80% do geral para mexer bem num sistema, mas como tenho toda hora que digitar "man command" acaba sendo sacal pois toda hora que quero ver determinado comando tenho que digitar isso. Ai o que acontece, pensei o seguinte, vou por todo o conteudo do man em um arquvo e imprimi-lo para poder ter em papel. Mas tá ai o problema, como sou iniciante não sei todos os comandos do FreeBSD, ou seja nao tenho como pegar o man todo por causa disso. Entao fiz o seguinte: peguei na pagina do man online o arquivo man.cgi, que é o man inteiro do FreeBSD, mas gostaria de le-lo em formato texto para entao imprimi-lo e estudar melhor, mas nao consigo fazer isso. Como faço então para passar isso , ou transformar em texto o CGI, digo, só o texto, sem códigos nem nada da linguagem CGi, para poder imprimir o manual todo de uma fez e poder estudar ??? Por favor me ajudem, pois é realmente sacal, alias é até legal, mas é muito trabalhoso requisitar o man com todo comando recortar e colar via txt num arquivo e mesmo assim eu ainda nao sei todos os comandos do FreeBSD. Alguem pode me ajudar ?

Desde Já agradeço muito a atenção.

**  ___                   *  Felipe Martins             **
** |  _ \  _   _  _  _    *  SysAdmin - UIN: 45498990   **
** | |_) || |_| |(_)| |   *  guitarphil777 em nettaxi.com  **