[FUGSPBR] Placa Sincrona/FreeBSD

Ricardo Ryoiti Sugawara Junior ricardorsj em uol.com.br
Dom Out 21 14:35:07 BRST 2001

    Olha, existem seriais que chegam a 10MBit/s (rs-422/485), porem
através de fios e não modem ... Se vc vai interligar um ponto a alguns
metros, é melhor usar ethernet ou fibra do que uma linha serial. Em
relacao a modens, geralmente a limitacao esta na velocidade do modem e
nao da porta serial em si... Se vc quer 128k, pode pedir uma LP sincrona
e dois modens, um para cada ponta. Neles, ligar um roteador ou placa
sincrona como as da Sangoma (www.sangoma.com) e moxa (www.moxa.com).

    Vc pode até ligar seu link numa serial assincrona de 480k/s, mas se
o modem for de 33.600, vc nunca vai chegar aos 480k :D

    []'s
    Ricardo

----