[FUGSPBR] Consumo de Banda

Thiago Pinto Damas thiago em vetorialnet.com.br
Seg Out 22 17:24:57 BRST 2001

	Eu colocaria regras no firewall (pode ser a mesma maquina), do
tipo:
ipfw add 1000 count tcp from any to me 80

	E entao, com o mrtg, fazer com que ele leia apartir de "ipfw show
1000" o numero de bytes, e entao montar o grafico. Tenho algo jah feito
nesse sentido, se quiser eu passo pra ti, mas aih seria muito facil; pra
aprender a fazer o cara tem que descobrir por si soh, ou entao, com um
pouco de esforco. DICA: olha na pagina do MRTG, alguns exemplos que
monitoramento de link, qmail etc etc e tenta fazer o teu proprio.

Thiago Pinto Damas - SysAdmin