[FUGSPBR] Livro sobre MAN PAGES

João Pedro lion em freebsdhq.com.br
Ter Out 23 09:09:14 BRST 2001

Sabe o q vc pode fazer....

Instala uma shell tipo o bash q ao digitar uma letra e depois dois tabs ele
te mostra os possíveis comandos,
pronto vc tem a sua lista...

só q nos mans tem explicacões de vários tipos não só de comandos, mas de
interfaces, rede e etc...

Agora se vc quer só os comandos vc vai aonde tiver /*/*bin

e digita ls >> lista_comandos

É alguma coisa desse tipo que vc tá querendo?

É só uma idéia....

Espero ter ajudado...
[]'s
João Pedro

----- Original Message -----
From: "-:: Felipe Martins ::-" <phillist em nettaxi.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, October 23, 2001 4:05 AM
Subject: Fwd: RE: [FUGSPBR] Livro sobre MAN PAGES

> Cara, muito obrigado pela dica, Valeu mesmo, mas eu alem do livro,
realemnte queria poder ter impresso todos os comandos de FreeBSD para poder
olhar mais a fundo e ter sempre a mão como fonte de consulta, mas como tenho
o man.cgi nao tenho coom ver ele via txt e nao sei todos os comandos do
freeba, vc saberia onde existe alguma tabela com todos esses comandos ????
Porque dai nao tem probelma eu pego do man mesmo, mas tenho que saber os
comandos

> Muito obrigado desde já ...
>
> *********** BEGIN FORWARDED MESSAGE  ***********

ACHAR) vai ajuda-lo nisso. IMHO, o man é para definir ou relembrar a sintaxe
de um comando e/ou aplicativo em particular, mas o 'saber' usar é essencial,
e os man-pages são um pouco áridos demais.

[FUGSPBR] Livro sobre MAN PAGESReply-To: fugspbr em fugspbr.org

tenho algumas noções. Estava agora estudando os man pages pois acho
excencial saber pelo menos os comandos basicos e 80% do geral para