[FUGSPBR] Subdominio

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Qui Out 25 13:52:57 BRST 2001

Galera, vou tentar ser mais expecífico.
Talvez eu não tenha me expressado direito.

Imagine a seguinte situação: Você tem dominio, dominio.com.br.
Cada vez que você quer adicionar um host, você vai no arquivo
de zona do dominio e adiciona www IN 200.xxx.xxx.xxx e pronto,
não é preciso entrar em contato com o pessoal do domínio
principal (com.br ou fapesp) para pedir para eles adicionarem
o www.dominio.com.br no arquivo de zona.

Tudo que você altera no seu arquivo de zona passa a ser válido
porque a fapesp lhe permitiu isto como um subdominio dela.

Beleza, o que eu quero é fazer a mesma coisa para os meus
subdomínios, para fazer isto, eu adiciono na configuração do
servidor principal o subdominio como slave passando o IP master
o IP do subdominio, assim toda alteração que for feita lá,
será transmitida para o dominio principal uma vez que o arquivo
de zonas for atualizado.
O reverso, neste caso é adicionado no servidor do domínio
principal, porém indicando o subdomínio para aquele IP específico.

Ta certo desta forma?

[]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider

> quem tem configurado o servidor de domínio OBRIGATÓRIAMENTE tem o reverso
configurado. PONTO. Não existem alternativas.