[FUGSPBR] RADIUS

Flávio Alberto applein em tutopia.com.br
Qui Out 25 14:14:21 BRST 2001

cistron nao tem igual... xtradius se for usar com mysql
----- Original Message -----
From: "VITOR FRANCISCO CUNHA DE MATTOS VITOR MATTOS"
<vitor.mattos em siemens.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Thursday, October 25, 2001 11:14 AM
Subject: [FUGSPBR] RADIUS

Olá Lista!!!

Gostaria de saber se alguem aí poderia me recomendar um bom Radius para usar
no freeBSD.

Valeu!!!!!

hmm.. metendo minha colher levemente torta no assunto, eu não estou
entendendo bem *qual* a razão de um client rWindows em uma vpn, no sentido
de se construir uma vlan *de facto*, senão vejamos:

se eu colocar um server FreeBSD numa ponta, um client FreeBSD na outra, a
rêde por trás do server enxerga a rede por trás do client e comporta-se como
uma rede só. O server/client que estão fazendo isso *não* participam da rede
(até podem, mas não nos interessa no momento).

Ora, uma vez que a rede é uma só, qual a razão de um client VPN para
rWindows??

Exceto no caso de termos um server FreeBSD numa ponta e um client rWindows
na outra pra estabelecer rede o que, IMHO, é uma aberração.

O outro caso que me ocorre, é um laptop 'perambulante', que o pessoal do
FreeS/WAN chama de 'road warrior'. Acho que na página dêles (manual, melhor
dizendo) existem alguns exemplos dessa situação. Mas daí não estaremos
falando de vlan - êles próprios dizem que é uma 'rede corrupta' ou
corrompida. Mas enfim, procure na página dêles e veja se não é isso. Apesar
de tratar de um servidor linux com os patches (ui!!) específicos, creio que
baseado nos conceitos dá pra fazer alguma coisa - melhor do que programar,
creio.

>era o ke eu tava pensandu... intaum ker dizer ke terei ke botar a mao na
>massa e codar um????
>

>Esse é o problema ainda não portaram um cliente para windows, no proprio
>site o autor pede para alguem fazer isso..

saudações,
   irado furioso com tudo
   GNU/Linux user  CASSADO
deus é construído à imagem e semelhança do homem. Principalmente em seus
defeitos.

   por favor, clique aqui: http://www.thehungersite.com
   e aqui também: http://cf6.uol.com.br/umminuto/