[FUGSPBR] Otimizacao

Alexandre D. Bensi (Aledon) alexandre em dep.ufscar.br
Qui Out 25 17:14:05 BRST 2001

Sempre empreguei isso no meu Kernel:

maxusers        512
options         NMBCLUSTERS=65536
options         SYSVMSG
options         MSGMNB=16384
options         MSGMNI=41
options         MSGSEG=2049
options         MSGSSZ=64
options         MSGTQL=512
options         SHMSEG=16
options         SHMMNI=32
options         SHMMAX=2097152
options         SHMALL=4096

Ja pensei em colocar meu sistema com filesystem assincrono, mas ainda
não tive coragem... =D

[]'s
Leonardo wrote:

> Ola,
>
> Ja li algumas vesez que quando se recompila o kenel setando o
> NMBCLUSTERS para um valor 'X' o desempenho do kernel
> quanto a numero de requisicoes socket aumenta em muito.
>
> Como tambem usar o filesystem em modo assincrono.
>
> Alguem ja teve experiencia com isso ?
> Que criterios/parametros (formula?) devo usar para definir o
> valor do NMBCLUSTERS ?
> Vou instalar num PII300 com 288 M de ram.
>
> E como faco para deixar o filesystem assincrono ?
> Ja li nao sei onde tambem que o tal softupdates nao funciona
> [...]

Atenciosamente,
Alexandre D. Bensi (Aledon)
System/Network Administrator
--
Icq Uin: 118731900
Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254