[FUGSPBR] Otimizacao

Vitor de M. Carvalho bigshot em bigshot.com.br
Qui Out 25 18:17:03 BRST 2001

> Sempre empreguei isso no meu Kernel:
>
> maxusers        512
> options         NMBCLUSTERS=65536
> options         SYSVMSG
> options         MSGMNB=16384
> options         MSGMNI=41
> options         MSGSEG=2049
> options         MSGSSZ=64
> options         MSGTQL=512
> options         SHMSEG=16
> options         SHMMNI=32
> options         SHMMAX=2097152
> options         SHMALL=4096
>
> Ja pensei em colocar meu sistema com filesystem assincrono, mas ainda
> não tive coragem... =D

Eu uso uma parte do meu filesystem no modo assincrono e noatime:

jangada:~$ mount
/dev/ad0s1a on / (ufs, local)
/dev/ad0s1d on /usr (ufs, local)
/dev/ad0s1g on /usr/home (ufs, local, with quotas)
/dev/ad0s1f on /usr/obj (ufs, asynchronous, local)
/dev/ad0s1e on /usr/src (ufs, local, noatime)
/dev/ad0s1h on /var/ftp (ufs, local)
procfs on /proc (procfs, local)
jangada:~$

Tenho vontade de usar o restante com o softupdates, mais ainda nao tive
coragem de configurar hehehe.