[FUGSPBR] Modem antigo trava o sistema

Leonardo Boiko lfsb01 em inf.ufpr.br
Sex Out 26 14:50:29 BRST 2001

Estou tentando instalar um modem arco-da-véia no meu FreeBSD
(Pentium 100, 32mb). Não faço nem idéia da marca ou velocidade do
aparelho, mas não ficaria surpreso se fosse de 2400bps...

O modem está na sio0 (COM1) e o mouse na sio1 (COM2). Segui os
passos da seção de ppp do handbook e aparentemente estava tudo certo,
mas quando eu digito term no prompt do ppp tudo dá pau. Examinando
o ppp.log com tail -f eu verifiquei que ele consegue abrir /dev/cuaa0,
mas basta eu pressionar qualquer tecla no term (até um simples "a") para
travar todo o sistema. Nem ctrl-alt-Fn funciona. O mesmo acontece se eu
tentar o kppp (e olha que eu instalei o kppp só pra isso!). Já tentei
outra porta, já recompilei o kernel umas cinco vezes, já desativei ctsrts,
nada adiantou! Alguém já teve esse problema com um modem, poderia me dar
uma pista?

----