[FUGSPBR] Problemas com MODEM

João Pedro lion em freebsdhq.com.br
Sáb Out 27 01:39:36 BRST 2001

Oi Pessoal,

Estou tendo um problema aqui... não sei se vcs estão lembrados mas eu tava
tentando configurar uma placa MultiSerial no FreeBSD da TAL.

Felizmente consegui e descobri que era um problema de configuracao ou melhor
de soft.

Edson,
Eu segui os passos do seu howto para usar o pppd a risca e não funcionou.

Tipo eu fiz as configuracoes usando a COM2 como no seu exemplo e ele não
encontra o modem,
idem com os modens nas multiseriais....

Eu qd seto para ele usar o getty encontra o modem com o TIP tanto direto na
COM qt na MSerial.

Então acredito q seja o MGetty....

Só q eu não sei o q fazer... eu to usando o FBSD 4.4 Release e o Mgetty do
ports dele.

Já tentei algumas confs no mgetty mas não adiantou....

O q eu acho estranho eh q qd uso o GETTY os lads do modem que ficam aceso
sao o AA e o TR
e quando uso o MGETTY o ARQ/ERX (num lembro se eh isso) fica piscando e o TR
aceso.

Agradeceria qq ajuda,
Se quiser eu passo as confs que estou usando atualmente...

[]'s

João Pedro
Admin Redes e Sistema *Nix
       Rede Pegasus