[FUGSPBR] Re: Subdominio

Vinicius Moreira Mello vinicius em lineone.net
Dom Out 28 00:20:41 BRST 2001

Opa,

        Essas ultimas duas semanas eu nao estava acompanhando a lista e
hoje quando estava lendo as mais de 600 mensagens encalhadas no meu
e-mail vi que ninguem respondeu a pergunta original do Ronan Lucio sobre
como delegar autoridade de um sub-dominio a uma determinada maquina.
        Pra criar um servidor secundario va' diretamento no arquivo de
hosts do dominio principal (no caso dominio.com.br) e adicione uma
entrada de endereco (A) para o servidor de nomes do sub-dominio:

server-sub        IN    A    192.168.50.10

Agora delegue a ele a responsabilidade sobre o dominio "sub":

sub                    IN    NS    server-sub.dominio.com.br
sub                    IN    NS    server2-sub.dominio.com.br ; esse eh
o secundario

Pronto. Lembre-se de adicionar ao nome do servidor uma entrada A ou usar
enderecos IP numericos ao inves de nomes. Na segunda linha a repeticao
da palavra "sub" no inicio nao e' necessaria, visto que o ultimo dominio
de quem se estava falando era o "sub". As linhas master, slave do
subdominio sao configuradas nos respectivos servidores com autoridade,
incluindo (nas versoes mais recentes do BIND) os registros MX.

--
Vinicius

----