[FUGSPBR] Agora sim :-)

Ronan Lucio ronan em melim.com.br
Ter Out 30 14:05:39 BRST 2001

Também achei a diferença muito grande, mas de fato o Postfix
é muito (lê-se MUITO) mais rápido que o sendmail.

O sendmail entrega uma mensagem de cada vez, quando uma
empaca por algum motivo, atrasa todas as outras. No Postfix
não, por default ele entrega 10 mensagens de cada vez. Isto
significa que além de ele entregar 10 menssagens de cada vez,
ele também não sofre com a demora na entrega das outras,
resultando em algo muito mais rápido.

Talvez o valor seja real porque, não é que o Postfix entrega muito
mais rápido que o sendmail, mas sim que o sendmail estava demorando
muito devido as mensagens "empacadas" na fila atrasando todo o
envio.

[]´s

Ronan Lucio
Melim Internet Provider