[FUGSPBR] LiveCD beta 5

Alexandre Fernandes alexandre em af.eti.br
Ter Out 30 21:08:43 BRST 2001

não sei se alguem tal alguma idéia, estou usando aqui o Windows XP Home
Edition, tenho um hd de 10 Gb que quando eu instalei o XP ele ficou em uma
partição de 5 Gb, os outros 5 eu usava para testes, apaguei a segunda
partição, converti a primeira para NTFS, fui no prompt, chamei o diskpart do
XP e fiz um extend no volume para que a partição primária ocupasse todo o
espaço do hd, funcionou beleza, agora eu queria reduzir um pouco a partição
para eu voltar a testar o FreeBSD, pensei em usar o bom e velho partition
magic, instalei ele, ele reconheceu a partição mas não me deixa alterá-la...
:(
Alguem tem alguma idéia de como eu encolho ela sem ter que apelar para o bom
e velho utilitário FDISK.???

Alexandre
----- Original Message -----
From: "Edson Brandi" <ebrandi.home em uol.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Tuesday, October 30, 2001 6:59 PM
Subject: [FUGSPBR] LiveCD beta 5

Caros

Apenas a titulo de informação o LiveCD beta 5 sera disponibilizado
neste final de semana.
Dentre as mudanças temos:

- scripts para gerar e povoar os .flp
- Adição de swap via virtual node (não estava funcionando devido aos
simbolos do kernel que eu havia removido)
- No boot o /etc/rc monta todas as partições (FAT16/32, ntfs,
ufs, ext2fs) existentes nos seus HDs IDE.
- Voce pode colocar os .flp em qualquer partição, não estando mais
restrito a uma partição FAT no /dev/ad0s1.
- Menu do BlackBox personalizado.
- Aumix instalado.
- top funcionando
- systat funcionando

Ps. Sobre o top, o mesmo não estava funcionando pois eu estava usando o
strip no kernel para diminuir seu tamanho.

[ ]'s Edson
                                                   ,        ,
   Edson Brandi                                   /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL                  \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                         /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                        (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                        / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                        O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.         `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org            `-----' /
        http://www.fugspbr.org        <----.     __ / __   \
        http://livecd.fugspbr.org     <----|====O)))==) \) /====

----