[FUGSPBR] Postfix!

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Out 31 10:42:13 BRST 2001

On Tue, Oct 30, 2001 at 06:44:49PM -0300, Alexandre D. Bensi (Aledon) wrote:
> Curti!
>  Ja estou rodando o postfix e ja adotei!
>  Perguntinha basica:
>
>  Ele é bem mais elaborado, separa os e-mails por pastas e tals, mas
> digamos que um usuário resolva enviar um montão de e-mails com destino
> errado... o server vai ter um montão de e-mails na fila... e como
> excluir agora ? =D
>
>  Alguem tem alguma dica? Não vale falar que tem que navegar nas
> pastinhas... hehehehe

Depende da versão que você usa.

Pode ser:

% postsuper -d <queue_id>
ou
% postsuper -D ALL

Em tempo:

% man postsuper :-)))

Creio que a opção do postsuper é para os spnapshots mais novos. Então:

% postfix stop
% find /var/spool/postfix/deferred -type f | xargs rm
% postfix start

> Forte abraço.
> --
> Atenciosamente,
> Alexandre D. Bensi (Aledon)
> System/Network Administrator
> --
> Icq Uin: 118731900
> Phone Number: (+55 +16) 2608236 Ramal: 254
> E-Mail: echo alexandre dep p ufscar p br | sed 's/ /@/;s/ p /./g'
> --
> This mail send through Unix FreeBSD 4.4 STABLE - The Power to Serve
> ----

Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp
Instituto de Geociências -  http://www.ige.unicamp.br - UNICAMP
----