[FUGSPBR] RELAY / POSTFIX

Luciano Linhares Martins lucianom em wkn.com.br
Qua Out 31 13:22:58 BRST 2001

On Wed, 31 Oct 2001 10:36:14 -0200 (BRST)
Marcelo Jose Duarte <duarte em dq.ufscar.br> wrote:

> Aparentemente esta tudo OK ... somente as minhas classes conseguem enviar
> e-mail para o "MUNDO", mas se alguem de fora da minha classe colocar o meu
> smtp como servidor de envio, ele nao da relay para fora, mas se o e-mail
> for para a minha classe ele aceita ...
>
> Como resolvo isso ???

	Existem duas solucoes para isso:

	1. Voce adiciona as redes que podem fazer relay no seu servidor de e-mail, nao se deve liberar o acesso para todo mundo. Para fazer isso voce encontra informacoes em:
	http://www.linux.matrix.com.br/dicas_postfix.htm

	2. Configurar o pop-before-smtp, para permitir o relay dos seus clientes que fizeram autenticacao no seu servidor POP. Instrucoes em:
	http://www.stahl.bau.tu-bs.de/~hildeb/postfix/pop-before-smtp.shtml

	Boa sorte.