[FUGSPBR] Agora sim :-)

Edson Brandi e.brandi em uol.com.br
Qua Out 31 13:36:17 BRST 2001

Boa tarde

> Edson posso estar (calvin) enganado e o intuito nao eh polemizar, e sim deixar o
> pessoal mais informado o que eh igual a menos e-mails sobre o assunto.
> Qual o intuito de se fazer esta parte abaixo depois do replace??!

> ????????? Já nao foi substituido ??????

	O make replace verifica a versão do seu sistema, e para os sistemas mais recentes 4.4 ele apenas gera o /etc/mail/mailer.conf que sera lido pelo /usr/sbin/mailwrapper
	Em sistemas mais antigos, ele vai fazer o passo que eu descrevi acima, eu fiz na mao,
para ter uma copia do sendmail disponivel e assim processar a fila antiga...

> Isto eh fundamental nao se esquecam de matar o sendmail??
> temos mais um probleminha, se vc tinha uma fila de e-mails como pode fazer pra
> passar estes e-mails adiante??

	O postfix usa um mqueue separado do postfix, assim voce vai pegar o sendmail.off e dar:

/sbin/sendmail.off -q30m

	E ele vai processar sua fila antiga :-)
	So tome cuidado de chamar diretamente o sendmail e nao o mailwrapper, ou não vai funcionar.

> Acho que agora que vc e postfix user deve tentar usar
> postfix stop
> postfix start
> postfix reload
> postfix flush
> postmap
> etc..

	Oks, foi vacilo na hora de escrever o e-mail :-)
	Vc esta mais que correto, obrigado por me lembrar.

[ ]'s Edson
                                                ,        ,
   Edson Brandi                                /(        )`
   Supervisor de Operacoes - UOL               \ \___   / |
   Fone:   0XX11 96555470                      /- _  `-/  '
           0XX11 32244103                     (/\/ \ \   /\
   ICQ at Work:  32512639                     / /   | `    \
   ICQ at Home: 100503189                     O O   ) /    |
Transforme seu PC numa Workstation Unix.      `.___/`    /
 Visite http://www.primeirospassos.org         `-----' /
        http://www.fugspbr.org     <----.     __ / __   \
        http://livecd.fugspbr.org  <----|====O)))==) \) /====

----