[FUGSPBR] Re: Qmail

Marcelo Costa mcosta em mcosta.eng.br
Ter Set 4 09:06:19 BRT 2001

Essa eh facil se vc estiver usando o vpopmail....

no diretorio raiz do dominio, crie o arquivo:
..qmail-<nome da conta>   "nao se esqueca que todo . vira :"

ex. Conta andre

..qmail-andre

ex. Conta andre.pereira
..qmail-andre:pereira

edite o arquivo anterior e insira as linhas abaixo:
/<caminho real ate o Maildir da conta>
&<email da outra conta>

se as 2 contas forem no mesmo servidor, pode ser utilizado
somente o modo "/<caminho>"

ex. utilizando 3 contas para exemplificar
Caminho real do dominio: /home/vpopmail/domains/teste.com
conta1: andre (local)
conta2: jose em uol.com.br (remoto)
conta3: antonio (local)

o arquivo .qmail-andre ficaria assim:
/home/vpopmail/domains/teste.com/andre/Maildir
&jose em uol.com.br
/home/vpopmail/domains/teste.com/antonio/Maildir

espero ter ajudado
[]s
Marcelo Costa
www.mcosta.eng.br

Alex Sandro Moraes writes:

> Ai pessoal,
>
> Migramos para o qmail e tivemos alguns problemas na conversao dos aliases. O
> que eu queria fazer eh o seguinte :
>
> Tudo o que chega para o usuario x, quero que deixe uma copia para o usuario
> x e mande uma para o usuario y. Estamos encontrando dificuldade por nao ser
> permitido criar um alias com o mesmo nome do usuario. Quando fazemos isso
> ele nao deixa uma copia da mensagem como exemplificado acima...
>
> Alguem sabe como fazer isso ???
>
> Alex
>

> ----

     Marcelo Costa